<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Os medos como eles são...

Toda a gente tem medo de alguma coisa, não é? Epá eu acho que sim...
O medo é uma reacção protectora e saudável do ser humano que vem de estímulos reais de ameaça à vida, normalmente.
Eu posso citar alguns medos que tenho: medo de ter algum problema que me impeça de ser independente, medo de ficar de cabeça para baixo, medo de cães grandes, medo de ondas grandes, médias ou pequenas, lool, etc... já tive outros mas também adquiri alguns que não tinha.
Não sei se vos acontece o mesmo, mas eu sinto que quando era mais pequena era muito mais aventureira do que hoje! Naquela altura (ui até já pareço os velhotes ali do centro dos reformados a falar!) não pensava "ah e tal, pode me acontecer isto ou aquilo" e mesmo quando me diziam eu não importava nada, xi adultos, têm mania que são espertos é o que é! Subia em sítios altos, ía vezes sem conta em montanhas-russas, rodas gigante, e outros mais, uns não me deixavam ir porque não tinha altura suficiente, e isto é que era pior, porque eu insistia "quero ir, eu não caio, deixem-me ir"!! Normalmente, o meu pai acompanhava-me, a minha mãe sempre foi medricas, lool. Nunca ficava mal-disposta, adorava sentir o friozinho na barriga, fartava-me de rir e quando acabava queria ir sempre outra vez, hehe!

Aqui há uns anos eu apanhei um grande susto e desde então passei a ter um medo terrível de ondas! Foi assim: eu ía a sair do mar e de repente vem uma onda muito forte e eu pimba! caio, farto-me de beber água,glu glu glu, depois quando me vou levantar vem outra ainda mais forte e faz-me o mesmo, grrr!! Epá fiquei tão aflita, já estava sem fôlego...

Agora eu não passo da zona da arrebentação sozinha (às vezes nem acompanhda!!), opá digam-me lá se isto não é triste?!!

Tenho medo, porque se vem uma onda muito forte eu não consigo manter-me em pé, vou com ela, loool.

Eu fico um pouco chateada porque isto limita-me, e eu não era assim, passava na boa pelas ondas antes deste trauma!!

Ontém fui a praia e já me diziam: "tens de ultrapassar os teus medos..." e eu "mas eu não quero ultrapassá-los!!!" :D

É verdade que o medo faz com que sejamos mais prudentes, mas quando começa a limitar-nos muito deixa de ser saudável, e eu sei que para ultrapassar isso teria que querer mas eu não quero porque tenho medo, lol, no entanto, já é um começo saber porquê tenho medo de ondas!! Enfim... o que me vale é que há praias calminhas, sem muita zona de arrebentação e eu nessas estou na boa ;D


Bom fim-de-semana!!!

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 3:34 da manhã, julho 06, 2007, Blogger Izelda Maia said...

Olá minha querida menina, bacana sue texto falando dos medos. Medos, todos nós temos, por mais que queiramos ser forte ou desfaçar, eles sempre aparecem...
Fico feliz quando vai ao córrego de areia, sua presença é um presente para mim.

Quero desejar à você um lindo fim de semana.
Abraços cá do Brasil.    



At 11:28 da manhã, julho 06, 2007, Blogger Marco Fav said...

Eu jà tive para morrer afogado, pois era um maluquinho do mar. Quando a maré ameaçou levar-me para fora de Portugal pela via maritima hà uns 8 ou tal anos, um senhor inglês salvou-me. Continuo a gostar do mar, mas nunca mais me armei em nadador olimpico.    



At 12:08 da tarde, julho 06, 2007, Blogger Patrícia Pêra said...

Pronto, também não é assim uma coisa tão chata...seria pior se tivesses medo de sair à rua com medo que um avião te caísse em cima. =)    



At 1:40 da tarde, julho 06, 2007, Blogger arwen said...

um bom começo para ultrapassar os nossos medos é conhece-los...

beijinho

bom fim de semana    



At 2:51 da tarde, julho 06, 2007, Blogger peace_love said...

Vai a sol-tróia :)    



At 3:08 da tarde, julho 06, 2007, Blogger White_Fox said...

Ya! Em troia não há ondas nenhumas!
Eu acho k quando somos pequeninos somos mais aventureiros pk não temos a noção de que o que fazemos pode ser perigoso para nós!    



At 5:46 da tarde, julho 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Uma vez também falei no meu blog sobre uma das minhas fobias: aranhas! Grrrrrrrr tenho pavor aqueles bichos horripilantes!
E não estou disposta a enfrentar aranhas, por isso continuo o medo delas! :-P
Vês! Não és a única que não enfrenta os medos! Somos elo menos duas eh eh eh!
~bom fim de semana, jokas!!!    



At 12:42 da manhã, julho 07, 2007, Blogger Isabel said...

Em pequena quase era traída por uma onda. Não sei explicar o que daí surgiu; só sei que é uma imensa paixão pelo mar; meu amigo, confidente e conselheiro; isto, para além, do prazer que me dá envolvê-lo no meu corpo.

Bjt    



At 3:18 da manhã, julho 07, 2007, Blogger Chama Violeta said...

Somos humanos!Sentir medo é estar vivo!Tenho alguns medos, mas tento superá-los!
Bom final de semana e beijos violeta!    



At 4:02 da tarde, julho 07, 2007, Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Todos temos medos, disto ou daquilo, mas reconhece-los é o principal, é o primeiro passo para ultrapassa-los, pode levar tempo, mas conseguimos.
E no teu caso, o medo pode muito bem ser ultrapassado e tornar-se em respeito pelo mar, e assim poderás desfrutar mais desse marzão lindo que banha as nossas praias.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz e amor.
Bjokas mil e xi - corações.    



At 4:30 da manhã, julho 08, 2007, Blogger CESAR said...

Eu penso que o pior do medo, é termos medo do nosso medo.
O medo é como se fosse aquele "sentido" que nos diz o que podemos e que nos pode correr mal. Seja em situações já ocorridas connosco (por exemplo: se uma vez um cão me mordeu, é natural que passe a ter medo de cães) ou então em situações inéditas para nós(por exemplo: tenho medo daquele cão porque o vi a morder alguém, isto não aconteceu comigo, mas como o vi a morder alguém é natural que eu pense que ele é perigo e por isso vou evitar o contacto com ele).
Acho que o Medo não é um inimigo nosso, antes um nosso aliado de modo a evitar a Infelicidade e a Dor. Como tudo na vida padece da necessidade de ser usada com a devida moderação, pois uma pessoa que não ouve os seus medos não é corajosa, é antes insensata e aquele que os tem como primeira referência é o infeliz que ainda antes de o ser já o é...
Beijos...    



At 11:01 da manhã, julho 08, 2007, Blogger o alquimista said...

Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Bom domingo


Doce beijo    



At 12:49 da tarde, julho 08, 2007, Anonymous Anónimo said...

Medo do escuro
Sorrisos    



At 6:10 da tarde, julho 08, 2007, Blogger Lusófona said...

Ei menina!! Uma excelente prova para ti... Vai tudo correr às mil maravilhas de certeza :)

Quanto ao medo... Apesar de amar praia eu tenho muito medo do mar.

Não tanto como tu.. mas tudo é devido as nossas experiências, não É?!

Ah, já me esquecia.... eu não conduzo..tenho very medo :(

Beijinhos    



At 9:28 da manhã, julho 16, 2007, Blogger Pekena said...

Olá :D

Medo é sentimento que todos nós sentimos, enquanto seres vivos e que algumas vezes nos atrapalha a vida. Mas tu podes contornar esse medo, pois sempre podes esolher praias calminhas e sempre que vais à agua podes ir junto dos teus amigos ou família. Assim já não sentes o medo de que se te acontecer alguma coisa já não corres perigo. Se escolheres praias com nadador-salvador também sempre te podes sentir mais segura.

Há sustos que apanhamos que são díficeis de ultrapassar, mas sempre se podem contornar.
O pior mesmo é quando são paranóias da cabeça. Pelo menos o teu medo tem uma razão de ser!

Beijos da Pekena***    



At 2:45 da manhã, julho 18, 2007, Blogger Alien David Sousa said...

Mymind, todos nós temos esses "tipos" de medos. Que surgem devido a uma causa e claro que à porteriori a consequência se manisfesta nesse tal medo. Mas, sabes do que eu realmente tenho medo? De perder aqueles de que amo de verdade, aqueles que estão próximos do meu coração. Isso é que me dá mesmo medo.
beijinhos    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma